terça-feira, 22 de janeiro de 2008

IMAGINAÇÃO À SOLTA

A Helena Duarte, aluna do 5º D, criou uma história que gira em torno de um tema menos provável (um caderno diário) e com a qual ela deixa uma grande mensagem sobre a organização e o esmero. Ora leiam:

O Plano do Caderno Verde

Era uma vez um menino que tinha um caderno mágico, mas não se apercebia de que o tinha. Um dia, pensou para si próprio e perguntou:
«Por que razão será que tive um sonho tão estranho com o meu caderno?»
De repente, o caderno fala para ele e diz:
- Eu sou o teu caderno; tu não te apercebes que sou mágico…
- Sim, realmente tu és muito brilhante! - exclamou o menino.
- Não! É porque tu me manténs limpo e asseado e eu não sou como o caderno do teu amigo João que está horrorosamente sujo. Nem parece um caderno… mas eu tenho um plano… – sugeriu o caderno.
-Qual? - perguntou o menino. - Então aqui vai…eu distraio o João, tu tiras-lhe o caderno da mochila e passas tudo a limpo…
- Está bem, não há problema…
Assim fizeram e correu tudo muito bem. Quando o João abriu o seu caderno, ficou muito feliz e aprendeu a lição e, finalmente, começou a tratar o seu caderno como ele merecia. E o caderno verde disse:
- Pode ser que agora o João tenha um caderno mágico, também. - Espero bem que sim! - exclamou, contente, o menino.


Helena Duarte - Nº 9 - 5º D

1 comentários:

Anónimo disse...

ai mt mt mt giro goxtei mxm mt mt mt mt mt mt.