terça-feira, 6 de maio de 2008

AFINAL, O QUE É A FELICIDADE?

Não é coisa fácil de traduzir em palavras. Nunca foi, de resto. Por ser muito instável e volátil, a felicidade nunca se deixou conquistar totalmente, daí que ninguém saiba verdadeiramente o que é.

Seja como for, o João Bizarro do 8ºC quis arriscar e enviou-nos a forma como vê tão insondável sentimento. Leiam-no e…sejam felizes:

A felicidade, para mim, é como uma andorinha a voar, como um cisne a nadar pela água.
A felicidade, para mim, é o sentimento que faz com que nós não ajamos como seres inanimados; é o que nós vemos no fundo dos nossos corações, o que faz de nós seres que não sentem ódio nem angústia.
É um modo de sermos melhores, de não nos deixarmos cair pelas dificuldades, é mantermos a auto estima, é termos nós a coragem de destruir o que está encravado dentro de nós e que nos tortura por guardá-lo; é ser o Sol capaz de aguentar tudo o que nos atinge e lutar sempre pelo que queremos.

João Bizarro - nº 10 - 8ºC

1 comentários:

Anónimo disse...

João gostei imenso da tua definição de felicidade! Demonstra que és uma pessoa sensível e atenta face ao que te rodeia. Aconselho-te um livro da nossa biblioteca que aprofunda este tema: "O que é a vida?" - Filosofia Para Crianças.
Boas leituras.
A Coordenadora da Biblioteca
Ana Cruz