quinta-feira, 6 de novembro de 2008

POEMA PUZZLE – 6º B

Depois do 5ºA, é a vez de publicarmos a “brincadeira” que o 6ºB fez, a partir do bem conhecido poema Faz de conta de Eugénio de Andrade:

Faz de Conta

Faz de conta que sou abelha.
Eu serei a flor mais bela.

Faz de conta que sou cardo.
Eu serei somente orvalho.

Faz de conta que sou potro.
Eu serei sombra em Agosto.

Faz de conta que sou choupo.
Eu serei um pássaro louco,

Pássaro voando e voando
Sobre ti vezes sem conta.

Faz de conta, faz de conta.

(Eugénio de Andrade)


------

Faz de Conta

Faz de conta, faz de conta.
Eu serei um pássaro louco,

Pássaro voando e voando
Sobre ti vezes sem conta.

Faz de conta que sou choupo.
Eu serei sombra em Agosto.

Faz de conta que sou potro.
Faz de conta que sou cardo.
Eu serei somente orvalho.

Faz de conta que sou abelha.
Eu serei a flor mais bela.

(6ºB)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá!!! :D

Este ´´poema puzzle`` está muito engraçado.

Eu gostaria de dar uma sugestão:
--> Podiam fazer mais poemas pois assim este site ainda poderia ser mais vezes visitado... e teriam mais comentários, e depois as pessoas que ja conhecem este site esterao cá sempre a visitá-lo.

Espero que gostem da minha sugestão e qye façam isto que eu disse.

Bjinho*

Anónimo disse...

quem escreveu aquel anocio esta bem enganado.
o 6ºc e o 6ºd e que trabalharam mais.e o 6ºb nao fez ese poema,quem fez foi o 7ºb.