quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

POEMA PUZZLE - 10ºB

Diz-se de Cecília Meireles, poetisa Brasileira do século passado (1901-1964), que começou a escrever poesia por influência de uma avó portuguesa. A musicalidade dos seus versos é reconhecida em todo o mundo lusófono e este poema, que o 10ºB transformou aquando da actividade Poema Puzzle, é uma das provas da magia das suas palavras:

Canção

Nunca eu tivera querido
Dizer palavra tão louca
Bateu-me um vento na boca
E depois no teu ouvido
Levou somente a palavra
Deixou ficar o sentido
O sentido está guardado
No rosto com que te miro
Nesse perdido suspiro
Que te segue alucinado
No meu sorriso suspenso
Como um beijo malogrado
Nunca ninguém viu ninguém
Que o amor pusesse tão triste
Esta tristeza não viste
E eu sei que ela se vê bem
Só se aquele mesmo vento
Fechou teus olhos também
(Cecília Meireles)



O sentido está guardado
No meu sorriso suspenso
Como um beijo malogrado
Nunca eu tivera querido
Dizer palavra tão louca
Bateu-me um vento na boca
E depois no teu ouvido
Que te segue alucinado
Só se aquele mesmo vento
No rosto com que te miro
Nesse perdido suspiro
Deixou ficar o sentido
Levou somente a palavra
Fechou teus olhos também
Esta tristeza não viste
Que o amor pusesse tão triste
Nunca ninguém viu ninguém
E eu sei que ela se vê bem
(10ºB)

0 comentários: