terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CONCURSO “A MINHA VOLTA AO MUNDO”

A propósito da Volta ao Mundo em 80 Dias de Júlio Verne, o Cata-Letras e a Biblioteca Escolar decidiram lançar um concurso que visa promover a criatividade, não apenas dos alunos, mas igualmente dos restantes elementos da nossa comunidade educativa.

Leiam com atenção o regulamento e comecem já a esboçar as vossas primeiras ideias.

CONCURSO “A MINHA VOLTA AO MUNDO”

1-Dinamizadores/organizadores: Biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares; Blog http://www.cata-letras.blogspot.com/

2-Objectivo
Motivar todos os membros da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares para a leitura, para a escrita e para as diferentes formas de expressão plástica.

3-Como participar
Depois de leres e de te inspirares na obra “Volta ao Mundo em 80 dias” de Júlio Verne, redige um texto onde cries a tua própria volta ao mundo, ou seja, a volta ao mundo que gostarias de fazer.
Os textos deverão ser elaborados em suporte informático e enviados para o endereço electrónico blogbiblioteca@hotmail.com ou deixados no computador da biblioteca escolar, junto da D. Maria José.
Deves igualmente construir uma mala em 3D, não ultrapassando o formato A3 (este trabalho deverá ser entregue pessoalmente à D. Maria José).
Os materiais utilizados ficam ao teu critério, aconselhando-se a reutilização de materiais.
Só serão aceites a concurso os participantes que apresentarem conjuntamente o texto e a “mala”. Os alunos da educação pré-escolar, 1.º ano do 1.º ciclo e do ensino especial apresentam apenas o trabalho plástico.

4-Concorrentes
Podem participar todos os elementos da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares (Encarregados de Educação, funcionários, professores e alunos), de forma individual ou em grupo.

5-Calendário
Serão aceites todos os trabalhos recebidos até 29 de Maio de 2009 (17.30 h)

6-Júri
O júri será constituído por professores de Língua Portuguesa e de Educação Visual do nosso agrupamento. Os trabalhos serão seleccionados tendo como critérios a originalidade, criatividade e qualidade literária.

7-Entrega dos prémios
A cerimónia de entrega dos prémios realizar-se-á em Junho de 2009, em data e local a definir posteriormente.

0 comentários: