segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O mundo fantástico do 5ºD

Depois do 5ºA, chegou a vez de mostrarmos a fantasiosa imaginação de alguns alunos do 5ºD que, sob a orientação da professora Helena Lima, criaram uma história carregada de personagens e de incríveis acontecimentos, cuja leitura recomendamos:

Encontros mágicos

Era uma vez um gato que vivia num castelo. Esse gato gostava de andar na sua bicicleta voadora que era mágica!
Um dia, enquanto o gato roía uma maçã bichosa, decidiu ir comprar mais ao supermercado. Pegou num carrinho de compras e foi buscar a revista das promoções. Quando abriu a revista, viu um grande espelho que estava em promoção.
Mal ele imaginava que esse espelho era mágico! De seguida e depois de comprar as maçãs, foi pagar tudo à caixa. Ao sair, deu de caras com um homem-árvore que vinha acompanhado por um robô que tinha um cão que também era mágico.
O robô e o seu cão saltaram para cima de um tapete voador, acompanhados de uma menina. Juntos, voaram até um planeta que era, ao mesmo tempo, uma floresta mágica onde tudo era muito brilhante.
esta floresta, a menina perdeu o seu anel mágico que foi parar a uma gruta no planeta Lua, no meio do espaço.
Nesta confusão, acabaram todos por caír no mar. Por azar, vieram cair exatamente no barco de um pirata que tinha uma bela sereia presa no mastro.
A sereia, como estava furiosa, começou a bater em todos com uma vassoura. Um menino que era namorado da menina do anel mágico, não gostou nada da brincadeira e começou a mandar bolas à cabeça do pirata e da sereia.
Quem lhes valeu foi um dragão que lançou labaredas de fogo que queimaram tudo o que era mau e até as meias e a cauda de um lobo que pertencia a um homem-montanha que vivia no fundo do mar!

(André Antunes – nº 2; Beatriz Batista – nº 3; Duarte Dinis- nº 6; Eduardo Filipe – nº 7; Inês Ferreira – nº 11; João Michal – nº 13; Samuel Matos – nº 16 – 5º D)

0 comentários: