terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Roubo da Lua


Imagem: imagens-de-fundo.blogspot.com

Dando seguimento a uma atividade proposta na aula de Língua Portuguesa para  a redação de uma notícia sobre a “detenção de um homem que roubou a Lua”, surgiram alguns trabalhos interessantes que publicamos hoje.

“Foi detido, recentemente, um homem, conhecido pelo nome de Dr. Maquiavélico, pois há muito que se dedica ao roubo de planetas.
Desta vez, foi longe demais e resolveu roubar a Lua que levou para casa e pôs na sua janela, com a intenção de a vender, mais tarde.
Entrevistado pela SIC, disse que a Lua está cheia de diamantes e que, como o país está em crise e ele não tem emprego, esta era uma boa forma de ficar rico.
Apesar de ter tentado fugir, foi apanhado e condenado a dois anos de prisão.”
(Trabalho de Beatriz Silva – nº 2 – 6º A)

“Foi detido, no dia 6 de Novembro, um rapaz chamado Daniel Filipe. É acusado de ter roubado a Lua, tendo-lhe atado uma corda para a puxar. Depois pendurou-a na janela e, assim, foi descoberto. 
Quando foi preso, declarou que roubou a Lua para a dar de presente a uma colega sua chamada Raquel, porque era o dia do aniversário dela.
Mesmo assim, o juiz condenou-o a seis meses de prisão e teve de devolver a Lua, imediatamente.”
(Trabalho de Daniel Lourenço – nº 3 – 6º A)

“Um rapaz chamado Daniel, conhecido porque há muito tempo ameaçava roubar a Lua com a sua nave espacial, foi hoje preso, às onze horas e trinta, exatamente por ter roubado aquele planeta.
Nas suas declarações, afirmou que pensava que a Lua era um enorme queijo e, naquele dia, como não tinha queijo em casa e as lojas já estavam todas fechadas, aproveitou para realizar o seu desejo.
A queixa foi apresentada pelo primeiro-ministro que, da sua janela, assistiu ao roubo.
Como castigo, o rapaz vai ter de fabricar, durante dois anos, queijo suficiente para alimentar o país.”                                                                  
 (Trabalho de Daniel Alves – nº 4 – 6º A)

“Foi hoje detido um homem conhecido como o Papa-queijo. A sua detenção aconteceu por volta das onze horas da noite, hora a que foi apanhado a roubar a Lua, no alto da Montanha do Pico, nos Açores.
Para apanhar a Lua, este homem lançou uma corda gigante da sua casa, nessa montanha, e conseguiu puxá-la para a sua janela.
Mal apanhou a Lua, começou a devorá-la como se fosse queijo.
Algumas pessoas que viram aquilo, acusaram-no imediatamente e o homem foi condenado a dois anos de prisão e teve de devolver a Lua.”
(Trabalho de Filipe Carvalho – nº 7 – 6º A)

“Hoje foi preso um homem que roubou a Lua, com a ajuda de um helicóptero. Eram dez horas em Lisboa, quando algumas pessoas se aperceberam de que ele a estava a colocar na sua janela.
Quando o juiz o interrogou, ele disse que pensava que, se roubasse a Lua, a podia, depois, vender, para acabar com a crise em Portugal.
Mas, entretanto, o helicóptero desapareceu e agora pensa-se que mais alguém irá tentar roubar a Lua, outra vez.
Entretanto, o homem  vai ser julgado.”
(Trabalho de Júlia Almeida – nº 12 – 6º A)

“No dia dezoito de Março de 2011, um ladrão descalço, mas com uma enorme pegada, resolveu roubar a Lua.
Para a roubar, foi buscar o carro dos Bombeiros e, quando já estava muito escuro, pôs uma escada junto à casa mais alta da sua aldeia para lá chegar.
Quando foi interrogado, disse que estava inocente e que apenas tinha roubado a Lua para saber se ela realmente sabia a queijo, como tinha visto nos desenhos animados, quando era pequeno.
O juiz perdoou-lhe e ele saiu em liberdade.”
(Trabalho de Daniela Marta – nº 4 – 6º D)

“Um ladrão foi preso por dois crimes. Primeiro, porque roubou a Lua, no dia três de Março de 1974, à noite. Depois, porque assaltou uma fábrica de luvas para não deixar impressões digitais na Lua e, assim, ninguém saber que tinha sido ele quem a tinha roubado.
Ele disse que tinha roubado a Lua, porque tinha fome e pensava que ela era um queijo enorme.”
(Trabalho de Filipe Mendes – nº 5 – 6º D)

“Um homem vestido de preto foi detido no dia sete de Julho de 1937, à porta da casa da Dona Amélia Rodrigues, em Poiares.
O indivíduo foi detido quando tentava roubar a Lua para, depois, a comer.
Foi o papagaio da Dona Amélia que chamou a atenção da Polícia que andava a fazer a ronda por ali, quando começou a gritar: “Ladrão, ladrão!”
O homem ainda tentou fugir, mas foi levado imediatamente para a esquadra e, depois, para o tribunal onde foi condenado a prisão perpétua.”
(Trabalho de Francisco Querido – nº 7 – 6º D)

“Notícia de última hora: 
Foi, finalmente, detido o homem que há dias roubou a Lua, em Paris, na França. 
Foi uma detenção muito difícil, porque ele fugiu para cima de um telhado, partiu uma janela e foi daí que roubou a Lua.
Mas, hoje, por volta das duas da tarde, foi apanhado, porque uma telha partiu e ele acabou por cair na rua.
A esta hora, sabe-se que a Polícia já conseguiu voltar a colocar a Lua no sítio e o homem vai ser julgado por este crime.”
(Trabalho de João Eufrásio – nº 11- 6º D)

“Um homem foi preso, hoje, nos Estados Unidos da América, exatamente no dia de aniversário da sua filha, vinte e dois de maio.
O sonho da menina era levar a Lua para casa, para lhe iluminar o quarto e o pai resolveu fazer-lhe a vontade. Subiu até ao telhado da Casa Branca e puxou-a até a conseguir arrastar. Depois, colocou-lha na janela.
Este homem acabou por ser detido por ter feito um crime muito grave. Espera-se, agora, a decisão do juiz.”
(Trabalho de Mariana José – nº 14 – 6º D)

“Um homem de quarenta e quatro anos foi detido e encontra-se na prisão de Caxias por ter roubado a Lua, com a ajuda de um elevador gigante, às cinco da manhã do dia vinte e quatro de fevereiro de 2004. 
Na mesma prisão, encontra-se, também detido, um colega seu que foi cúmplice no roubo.
Ambos aguardam o julgamento para breve.”
(Trabalho de Pedro Henriques – nº 16 – 6º D)

“Em Portugal, acaba de ser detido um ladrão que foi apanhado em flagrante delito, durante uma rusga da polícia, no dia trinta de outubro passado.
Por volta das vinte e três horas desse dia, o ladrão entrou no túnel de ventilação que dá acesso à Lua, confessando que o seu objetivo era roubá-la. Como justificação, disse apenas que pretendia oferecê-la à sua namorada como prova de amor.
Mas a Polícia não se comoveu e apresentou-o ao juiz que o condenou a dois anos de prisão.”
(Trabalho de Rafael Ferreira – nº 17 – 6º D)

0 comentários: